Nosso filho nasceu. Depois de algumas semanas dedicando tempo e suor nesse projeto, ele saiu do papel e já conseguimos ótimos resultados. Estamos falando do Maquinário.
Pra quem não conhece, o Maquinário é uma revista semanal com tendências de code & design. Resolvemos tirar essa ideia do papel com um MVP. Tivemos que simplificar a ideia de forma que ela fosse atraente e ao mesmo tempo não nos tomasse todo o esforço da equipe.
Lançamos o Maquinário na forma de um email semanal com links para os melhores artigos e notícias. Cada um desses links é acompanhado por um parágrafo curto que vai tentar te convencer de porque aquela informação é útil pra você. A edição #0 chegou na caixa de email dos nossos beta-testers na última quinta-feira (27/03) e conseguimos testar todos os processos e engajamento da audiência. Foi aí que constatamos: o Maquinário deu certo.
Aproveito a deixa pra agradecer aos primeiros usuários: vocês foram muito importantes!
Não é só um email semanal
Newsletters têm uma cara de spam, são mensagens invasivas e não se adequam ao público. O Maquinário foge disso! Nosso conteúdo conta com a curadoria da equipe inteira aqui da Homem Máquina e tudo é redigido com foco no leitor. Falando assim pode parecer genérico, mas se inscrevendo você terá acesso a próxima edição e verá que um dos nossos princípios é “não marcar bobeira”.
Produzam mais conteúdo nacional!
São poucos os blogs nacionais que postam ativamente algo de qualidade ou que não foi traduzido na íntegra. Quem assina o feed de várias fontes com certeza já viu um site gringo lançando um artigo sensacional e na outra semana uns cinco blogs nacionais copiando. Isso é feio, gente.
Nós damos espaço aos criadores de conteúdo bom e autêntico. Se você tem um blog ou site do coração, indique-o pra gente. Se também escreve, melhor ainda! Indique em dobro.
Ux no processo de criação
O ditado “casa de ferreiro, espeto de pau” não funciona aqui. Uma das nossas prioridades pro Maquinário foi a experiência do usuário num nível mais abrangente do que só o conteúdo. Primeiro passo: identificamos o processo principal, a inscrição de email do leitor. Facilitamos isso com uma microinteração que trouxe resultados incríveis.
Os emails mais comuns (Gmail, Hotmail ou Yahoo) são reconhecidos e o usuário é redirecionado diretamente pra sua caixa de entrada. Isso encurtou o tempo do processo de inscrição para menos de 30 segundos. Temos até um grande vencedor, que completou a ação em 10 segundos. Parabéns pela agilidade, você foi o campeão!
Essa microinteração levou nossos níveis de conversão lá pra cima: design centrado em pessoas de verdade. Um grande obrigado para todos que acreditaram na ideia e agora fazem parte do exclusivo grupo de assinantes do Maquinário.
Tá aí. Gostei. Como faço pra me inscrever?
É bem simples. Você só precisa ir aqui, colocar seu email e… SHOW! Está inscrito e vai receber uma edição fresquinha todas as quintas-feiras. Ps.: se seu email for do Google, Hotmail ou Yahoo, isso vai levar menos de 30 segundos ;)
> Maquinário.co. Gratuito. Sem spam. Uma mensagem por semana. Saia quando quiser.